Páginas

08 janeiro 2014

Projeto: Quarto feminino

| |
Oi, gente. Hoje vou mostrar o projeto que eu fiz pra um quarto de 12m² que já tinha armário embutido. O fluxo era comprometido pela cama. A porta de entrada é essa ao lado ao armário (lado esquerdo) e a porta do banheiro é a do lado direito. A necessidade era aumentar o espaço, acrescentar tevê, ter uma sapateira e local pra estudo. Outro problema (gravíssimo) era um ponto só de iluminação, ou seja, a mesa de estudos em qualquer posição fica comprometida. 

Planta baixa - Original

Para o novo layout optei por espelhar a cama (queen size) e posicionar a mesa de estudos ao lado pra dar apoio de criado (já que não caberia outro). Era necessário espaço para papeis e livros, criei prateleiras para o canto que sobrava da parede, coloquei um recamier pequeno para sentar pra calçar sapatos, arrumar bolsa e decorar. Posicionei a tevê centralizada em relação a cama, criei uma bancada para objetos, logo abaixo tem uma sapateira e puff (baú) e acima da tevê um armário alto. 

Planta baixa - Modificada

Para a iluminação projetei uma sanca com iluminação indireta na parede da cabeceira, a iluminação geral permaneceu, e criei pontos de luz na bancada e armário. A decoração ficou por conta da tinta azul, e papel de parede combinando florais e pássaros. Bem feminino. 






Vou colocar alguns produtos que utilizei e os preços pra vocês terem mais ou menos ideia de quanto ficou o projeto. Pesquisei esses preços hoje nos sites. Os armários, painel da tevê e prateleiras foram todos planejados, poltrona e recamier foram em lojas locais e alguns móveis foram escolhidos em lojas: 




O que acharam do projeto? Estou aceitando críticas e sugestões. O e-mail é espacosecenarios@gmail.com. Vejam esse link que bacana: As 30 imagens aéreas mais surpreendentes que você já viu. Adorei. Aguardo comentários.

Beijos.

2 comentários:

  1. Nossa, seu projeto ficou muito bonito e aconchegante! Parabéns e continue postando!

    ResponderExcluir
  2. oi Jo

    Adorei as mudanças! como o espaço foi bem aproveitado!!
    essa mesa de estudos ao lado da cama ficou mito show, achei interessante vc ter usado o papel de parede na parede lateral também, saindo do comum na cabeceira. O projeto tá lindo!!
    Obrigada pelo comentário na casa da Maria Inês, bjs

    ah, não sei se vc reparou mas seu blog esta pedindo confirmação de palavras nos comentarios, normalemente tiramos, mas é opção de casa uma ;)

    ResponderExcluir